7 de janeiro de 2015

Feira de Comércio e Indústria deverá reunir até 60 mil visitantes em Santa Quitéria

A sexta edição da Feira do Comércio e Indústria de Santa Quitéria (FECOISQ) será realizada de 14 a 17 de janeiro, com expectativa de movimentação de negócios estimada em R$ 200 mil em três dias de evento. A iniciativa é uma promoção da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Quitéria e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) regional de Crateús, sendo realizada na Praça Matriz da cidade de Santa Quitéria.
Neste ano, a feira terá participação de 70 empresas, com expectativa de visitação de 60 mil pessoas durante os quatro dias de evento. Para o presidente da CDL do município, Marcelo Magalhães, o evento é hoje um dos mais importantes do Interior do Estado, e o principal de Santa Quitéria.

Importância
"O evento é importante para o Município, pois garante aos empresários oportunidades de negócios, divulgação de suas marcas e produtos, incrementa a vitrine da cidade, que se transforma em um grande polo centralizador de negócios na Zona Norte e Sertão Central do Ceará", afirmou. De acordo com ele, a necessidade de movimentar a região em torno do comércio e da indústria de Santa Quitéria foi o que impulsionou o surgimento da Fecoisq.
Segundo Marcelo, a feira tem como objetivo unir o melhor oferecido pelo comércio, indústria e prestação de serviço da região, buscando maior interação entre empresa e cliente, proporcionando maior organização dos setores. "A ideia é contribuir para a modernização, gerar oportunidades de trabalho e melhoria na qualidade de vida", afirmou.
Além da feira de artesanatos, oficinas de capacitação, atividades culturais e artísticas, shows com atrações nacionais e culturais. Para Marcelo, mesmo atuando como vitrine, o evento é ainda o momento em que os participantes e expositores poderão mostrar seus produtos e serviços aos visitantes e empresários, aumentando, assim, a expectativa de vendas entre comerciantes.

Tradição
A sexta edição consolida o sucesso da feira, que já se tornou uma tradição. À medida que o evento ganha peso e notoriedade diante de empresários locais, o município se torna um influente centro de negócios. Um ambiente onde o setor privado e pequenos produtores conquistam os seus espaços em uma economia, tradicionalmente, voltada para o comércio local, valorizando sua indústria e o artesanato.
A expectativa dos organizadores é gerar, ainda, 250 empregos diretos e indiretos. A VI Fecoisq será o momento no qual os participantes, convidados, visitantes e parceiros terão oportunidade de expor, capacitar, apreciar e conhecer a diversidade que cada setor pode disponibilizar. Dessa forma, cresce a expectativa de vendas e de produção, o que aquece a economia regional.
Novas tecnologias serão apresentadas, como o desenvolvimento do setor primário e o trabalho no campo, viabilizando a comercialização de produtos e serviços, com o objetivo de aumentar o consumo, as vendas e movimentar a economia.
Como destaque na programação, desfile de moda, minicursos, palestras, oficinas, workshops, atividades culturais e artísticas, espaço beleza & saúde, shows com atrações regionais e nacionais, bem como a apresentação de novas tecnologias na área de produção e as novas tendências do comércio varejista. Público-alvo: comerciantes, produtores, estudantes, empresários, industriais, técnicos e os empreendedores locais.

Diário do Nordeste
Compartilhe essa materia:

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos pela Equipe do Blog.

São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria.
- Não serão aceitos comentários difamatórios, caluniosos e demais ataques.
- Se o seu comentário Repeita as Regras, o seu comentário permanecerá no blog.