O CEO da maior rede social o Facebook, Mark Zuckerberg e o criador do WhatsApp, Jan Koum, criticaram decisão da justiça brasileira por bloquear o WhatsApp por 48 horas o serviço de mensagens, que já vigora a partir desta quinta-feira (17/12). Estima-se que 100 milhões de usuários fazem uso do
aplicativo no País.
Atualmente dono da ferramenta de comunicação, comprada pelo Facebook por mais de US$ 16 bilhões de dólares, Zuckerberg declarou que hoje é "um dia triste para o Brasil". "Até hoje, o Brasil tem sido um aliado em criar uma Internet livre. Os brasileiros sempre estiveram entre os mais apaixonados em compartilhar as suas vozes online”, disse Zuckerberg.
Facebook trabalha para reverter decisão
O CEO americano ainda destacou que o Facebook está trabalhando duro para reverter a decisão da justiça brasileira e lembrou que o Facebook Messenger continua no ar – talvez para tentar evitar a migração de usuários para os rivais Telegram e Viber.
"Estamos trabalhando duro para reverter essa situação. Até lá, o Messenger do Facebook continua ativo e pode ser usado para troca de mensagens.
Este é um dia triste para o país. Até hoje o Brasil tem sido um importante aliado na criação de uma internet aberta. Os brasileiros estão sempre entre os mais apaixonados em compartilhar suas vozes online.
Estou chocado que nossos esforços em proteger dados pessoais poderiam resultar na punição de todos os usuários brasileiros do WhatsApp pela decisão extrema de um único juiz.
Esperamos que a justiça brasileira reverta rapidamente essa decisão. Se você é brasileiro, por favor faça sua voz ser ouvida e ajude seu governo a refletir a vontade do povo.
#ConectaBrasil #ConecteoMundo"
Mensagem do criador do WhatsApp
Já o criador e presidente executivo do WhatsApp, o executivo ucraniano Jan Koum, classificou como "míope" a decisão. "Estamos desapontados com a decisão míope de cortar o acesso ao WhatsApp, uma ferramenta de comunicação da qual tantos brasileiros dependem, e tristes em ver o Brasil se isolar do restante do mundo", afirmou.
Redação Web
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são lidos pela Equipe do Blog.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria.
- Não serão aceitos comentários difamatórios, caluniosos e demais ataques.
- Se o seu comentário Repeita as Regras, o seu comentário permanecerá no blog.