Lançado no último domingo, 19/7, no programa do Faustão, da Emissora Rede Globo de Televisão, o Nanico – um micro-automóvel que tem versões elétrica e a gás natural, cuja foto está ao lado – será fabricado no Ceará.
Sim, senhor, no Ceará, mais precisamente no município de São Gonçalo do Amarante, em cuja geografia está parte do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, inclusive o porto de mesmo nome. A Prefeitura de lá doou terreno de 3 hectares para a instalação da fábrica. E concederá, ainda, incentivo fiscal via redução do ISS.
E o Governo do Estado do Ceará oferecerá também seu cardápio incentivador – com redução de ICMS que pode chegar a 75%.
O Nanico, como o próprio nome sugere, tem 1,50 m de altura, 1,90 m de comprimento e 1,30 m de largura. Dentro dele, com o mínimo de conforto, cabem duas pessoas. Se apenas o lugar do motorista for ocupado, o carrinho pode substituir com vantagem a motocicleta nos serviços de pronta entrega de encomendas, incluindo cartas, pizzas e outras quentinhas.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo do Amarante, Victor Samuel, que transmitiu a este blog a informação, não soube adiantar o valor do investimento, mas garantiu que ele criará dezenas de novos empregos no seu município.
Nas duas versões, o Nanico (o nome é muito bom do ponto de vista do marketing) é eficiente:sua autonomia com gás natural é de 300 km, fazendo 21 km com o equivalente a R$ 1. Sua velocidade máxima é de 90 Km. Na versão elétrica, a autonomia é de 80 Km. O preço para o consumidor, segundo Victor Samuel, será de R$ 15 mil.
Blog do Egídio Serpa
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são lidos pela Equipe do Blog.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria.
- Não serão aceitos comentários difamatórios, caluniosos e demais ataques.
- Se o seu comentário Repeita as Regras, o seu comentário permanecerá no blog.