5 de novembro de 2014

Santa Quitéria participará da II Copa TV Verdes Mares de Futsal

A segunda edição da Copa TV Verdes Mares será aberta dia 20/11, com a disputa do primeiro Zonal do certame, no Ginásio Júlio Irineu, da cidade de Sâo João do Jaguaribe. As equipes que participam do zonal de abertura do certame são os donos da casa, São João do Jaguaribe, mais Brejo Santo, Aquiraz e Crateús. A Copa TV Verdes Mares é uma iniciativa da TV Verdes Mares, em parceria  com a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) e movimenta os atletas após a conclusão do Campeonato Estadual.
A programação de jogos do I Zonal da Copa TV Verdes Mares já está definida. O confronto Aquiraz x Crateús, às 20h, abre a rodada do dia 20, e às 21h20 o time da casa encara Brejo Santo. No dia 21, segunda rodada, os jogos são: Brejo Santo x Crateús, às 20h; e São João do Jaguaribe x Aquiraz, às 21h20. E na última rodada: Aquiraz x Brejo Santo e São João do Jaguaribe x Crateús.

Dezesseis equipes participam dos zonais
Dezesseis seleções garantiram presença na edição 2014 da Copa TV Verdes Mares de Futsal. Além das equipes do I Zonal, que compõem o Grupo A, temos Itapipoca, Mombaça, Santa Quitéria e Trairi no Grupo B, com sede ainda a ser definida; no Grupo C, Zonal em Maracanáu, estão a seleção da casa, Maranguape, Barreira e Horizonte; e o Grupo D, em Martinópole, é formado pelas seleções de Martinópole, Acaraú, Granja e Jijoca.
Segundo o regulamento, a Copa TV Verdes Mares envolve apenas seleções municipais, integradas só por atletas naturais dos municípios, estejam eles inscritos, ou não, na FCFS e/ou CBFS. Cada uma das seleções poderá inscrever no máximo sete atletas estrangeiros (sem vinculo com o município). Já quanto aos atletas oriundos de outros estados, será permitida a participação se eles tiverem participado do Campeonato Cearense de Futsal de 2014.

Fase final da competição
As oito mais bem colocadas seleções dos zonais, mais a melhor terceira colocada, disputarão a etapa decisiva da II Copa TV Verdes Mares, que será realizada no período de 15 a 20/12, com sede na cidade de Tianguá. O campeão da competição fará jus a 10 mil reais, mais troféu e medalhas, enquanto o vice leva três mil reais, mais troféu e medalhas; e o terceiro, dois mil reais, mais medalhas.
A II Copa TV Verdes Mares de Futsal ainda dará visibilidade às cidades e seleções participantes, de uma feita que a competição terá transmissão ao vivo, através da TV Globo, nas datas de 22 e 29/11; 6 e 13/12; e 20/12, data da final da Copa.

Diário do Nordeste
Compartilhe essa materia:

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos pela Equipe do Blog.

São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria.
- Não serão aceitos comentários difamatórios, caluniosos e demais ataques.
- Se o seu comentário Repeita as Regras, o seu comentário permanecerá no blog.