24 de junho de 2014

8ª edição do Festival Mel, Chorinho e Cachaça agitará município de Viçosa do Ceará

Mel, chorinho e cachaça (1)Durante os dias 27, 28 e 29 de junho, a mistura de música de qualidade, iguarias gastronômicas e bebidas regionais irá agitar a região da Ibiapaba.É que lá acontecerá a 8ª edição do “Festival Mel, Chorinho e Cachaça”. O evento, que já entrou para o calendário cultural do município de Viçosa do Ceará, estima receber cerca de 40 mil pessoas, vindas dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. Este ano, a atração principal será o grupo de samba paulista Pixote, além dos grupos Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz (RN), Receita Musical (PE), Alves Nascimento, Fala Brasileira e Choro Feliz. Exposições, Feira da Cachaça e palestras diversas, principalmente na área gastronômica, também fazem parte da programação oficial.
Foto do evento em edições anteriores.
Buscando desenvolver ações que contemplem os diversos setores da economia local, agregando valor à cultura do município, através de um estilo musical genuinamente brasileiro – o choro, o “Festival Mel, Chorinho e Cachaça” é realizado pela Prefeitura do Municipal de Viçosa do Ceará e produzido pela A.M.R. Serviços de Apoio e Gestão, produtora oficial do evento. O Festival tem o apoio do Ministério do Turismo, Governo do Estado do Ceará e Secretaria do Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Viçosa.
Realizado desde 2007, o Festival é voltado principalmente para o fortalecimento e consolidação das manifestações culturais e de entretenimento para população da Serra da Ibiapaba e regiões vizinhas. Após oito anos de realizações interruptas, o “Mel, Chorinho e Cachaça” já se tornou uma referência nacional, exatamente por trazer grupos de choro de todas as regiões do País.
Como palco do evento, o Festival ocorrerá num local privilegiado da cidade: o polo Turístico e artesanal Igreja do Céu, um santuário cercado de árvores e flores nativas da região da Ibiapaba. Para o diretor da A.M.R., Igor Furtado, “o evento é uma oportunidade ímpar de que o público terá para unir diversidade de ritmos, cultura à misturas gastronômicas e destilados, tudo isso aliado ao aconchego que um cidade serrana pode proporcionar aos visitantes”.
Nesta edição, o evento irá disponibilizar de uma infraestrutura maior para gerar mais comodidade aos turistas e visitantes da região que participarão do Festival. Nos três dias serão realizadas oficinas gastronômicas para mostrar as diversas possibilidades de receitas, a base de produtos da região, especificamente o mel e a cachaça.
“Uma logística está sendo pensada para receber os mais de 10 mil turistas que devem se hospedar em Viçosa, como também, em cidades serranas. O Festival é um dos atrativos consolidado durante o período de férias no Ceará”, completa o produtor Igor Furtado. Ao todo, o evento injeta cerca de R$ 300 mil na economia municipal, gerando aproximadamente 50 empregos diretos e 500 indiretos.
Mais informações: Ágora Comunica e Relaciona – Assessoria de imprensa
Contato: Mara Cibely (JP 2562 CE) – (85) 8783.5126 / 9779.866 / 3224-5093
Compartilhe essa materia:

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos pela Equipe do Blog.

São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria.
- Não serão aceitos comentários difamatórios, caluniosos e demais ataques.
- Se o seu comentário Repeita as Regras, o seu comentário permanecerá no blog.