24 de maio de 2014

Instituto Lula nega apoio do ex-presidente a Eunício

O Instituto Lula nega que o ex-presidente tenha garantido apoio à candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo do Estado. Por meio da assessoria de imprensa, a entidade diz que “não houve confirmação” de apoio, durante a reunião de segunda-feira (19/05).
Logo após o encontro, o senador Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB, afirmou ao jornal Diário do Nordeste que Lula fechou apoio a Eunício. Na manhã desta terça-feira, em entrevista à rádio Tribuna Band News, Raupp ratificou a informação. Segundo ele, Lula garantiu “com todas as letras” o apoio ao senador cearense.
No início da tarde, o presidente do PT no Ceará, Diassis Diniz, reagiu e revelou a conversa que teve com o presidente nacional do PT, Rui Falcão. Segundo ele, em contato por telefone, Falcão afirmou que desconhece a informação do apoio a Lula, conforme antecipado pelo Tribuna do Ceará. Segundo declarações de Diassis, Falcão teria ratificado, na conversa, que a decisão sobre os rumos do PT no Ceará será decidido pelo partido no estado.
Sem comentário
Em entrevistas nesta terça-feira, o governador Cid Gomes (Pros) preferiu não comentar o suposto apoio de Lula a Eunício. Em Sobral, o governador afirmou que iria “esperar para ver direito isso” antes de comentar.
Fonte: Tribuna do Ceará
Compartilhe essa materia:

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos pela Equipe do Blog.

São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria.
- Não serão aceitos comentários difamatórios, caluniosos e demais ataques.
- Se o seu comentário Repeita as Regras, o seu comentário permanecerá no blog.