Nove presos fugiram na noite desta terça-feira (27) do 18º Distrito Policial (Jurema), em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo o diretor do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol-CE), Francisco Lucas, no momento da fuga, apenas um inspetor da polícia civil fazia a guarda de 26 presos. Ele foi feito refém por bandidos. Os suspeitos fugiram levando a arma do policial civil, uma pistola .40.
Francisco Lucas disse também que o inspetor da Polícia Civil foi agredido pelos suspeitos que ficaram irritados pela demora do policial em abrir o cadeado do xadrez.
“O trio chegou por volta das 20 horas. O policial ainda está muito abalado. Ele não nos contou como tudo ocorreu, pois está muito nervoso. Ele nos disse apenas que chegou uma mulher pedindo informação e em seguida três homens armados com pistola invadiram o local. Depois entraram dentro da delegacia para soltar os presos. Ele conseguiu abrir a primeira cela. Na segunda não conseguiu e foi ameaçado de morte. Aí o trio conseguiu soltar nove presos. Levaram inclusive a arma do policial”.
Inquérito
O delegado geral da Polícia Civil do Ceará, Andrade Júnior, prometeu que a Polícia Civil vai investigar a fuga de presos. “Vai ser instaurado o inquérito sobre o caso para apurar como foi essa fuga”, disse. Até a manhã desta quarta-feira ninguém havia sido recapturado.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são lidos pela Equipe do Blog.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria.
- Não serão aceitos comentários difamatórios, caluniosos e demais ataques.
- Se o seu comentário Repeita as Regras, o seu comentário permanecerá no blog.