4 de abril de 2014

Acusado de matar padre Elvis está entre os foragidos da CPPL II

Entre os dois presos que fugiram da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL II), em Itaitinga, e estão foragidos é Reris Silva dos Santos, 21, detido pela morte do padre Elvis Marcelino de Lima, assassinado após reagir a um assalto em julho de 2013.

Além de Reris, também está foragido Raimundo Gledson Miranda Brito, 22, preso por roubo. Outros 11 internos foram recapturados.

A fuga, segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), aconteceu por volta da 1h10min desta sexta-feira, 4.

Os treze presos foram confirmados pelo videomonitoramento da unidade e por chamada pelos agentes penitenciários durante a manhã. A unidade tem 1.260 internos, e, segundo a Sejus, a maioria preso provisório por um único delito (réu primário).

Foram recapturados os presos:
- Daniel Silva Lemos, 19, roubo;
- Jose Iraneison Da Silva, 19, roubo;
- Narcelio Fernandes Moura, 18, porte de arma;
- Adalberto Pereira Barros Junior, 28, receptação;
- Ronys Wellidi Correia Maria, 19, furto;
- Julio Heleno Rodrigues Pereira, 19, roubo;
- Josimar Oliveira Dos Santos Nascimento, 20, art. 155 (furto);
- José Erivan Ferreira Lima, 25, roubo, receptação e corrupção de menor;
- Francisco Welington Gomes Marinho, 24, roubo;
- Evaristo Silveira Lima, 21 Anos, roubo;
- Carlos Henrique Ferreira Lima, 22, homicídio e roubo.

Conforme a Sejus, durante a madrugada, estes 13 presos da Rua D fizeram um espirro (grade arrancada) em uma cela, quebraram o pergolato de ventilação (que liga a cela para o pátio externo da unidade) e usaram uma grade e um colchão para escalar uma cerca de arames que fica na saída da unidade. Presos usavam pedaços de colchões em braços e pernas para não se ferirem.

Fuga no 10° Distrito
Também na madrugada desta sexta-feira, 4, onze presos fugiram do 10ª Distrito Policial (DP), no bairro Antônio Bezerra. De acordo com a Polícia, dois agentes que estavam de plantão perceberam que as grades estavam serradas.

Ao todo, estavam no local 17 presos. A maioria dos fugitivos responde por tráfico de drogas e assalto. Segundo a delegada do 10° DP, Débora Moreira, a última fuga ocorreu em 2013, ocasião em que escaparam três detentos. Eles foram recapturados três meses depois. Redação O POVO Online
Compartilhe essa materia:

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos pela Equipe do Blog.

São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria.
- Não serão aceitos comentários difamatórios, caluniosos e demais ataques.
- Se o seu comentário Repeita as Regras, o seu comentário permanecerá no blog.