A cerimônia de cremação do corpo do cinegrafista Santiago Andrade terminou por volta das 12h30 desta quinta-feira (13) no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio. A cremação ocorreu em uma sala diferente de velório e foi restrita aos amigos próximos e familiares.
O velório começou por volta de 8h30 e contou com a presença de jornalistas, policiais militares que são amigos da família, e do Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta. Durante a cerimônia, foram soltadas pombas, simbolizando pedidos pela paz.
A despedida do corpo de Santiago acontece uma semana após a manifestação na Central do Brasil, na ultima quinta-feira (6), local onde o cinegrafista foi gravemente ferido por um rojão lançado por manifestantes. A viúva do cinegrafista Santiago Andrade disse nesta quinta-feira (13) durante o velório do marido Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio, onde também será cremado, que 'sente pena' dos jovens que acenderam o rojão que feriu gravemente e levou a morte do cinegrafista.
"Todas as crianças que passaram por mim não foram violentas. Tenho muita pena desses dois rapazes, queria pedir a todo mundo: por favor, sejam mais amigos, sejam mais tranquilos, tenham amor um pelo outro", disse Arlita Andrade, que é diretora de creche.
G1