8 de janeiro de 2014

Plantador de maconha é preso em Frecheirinha pela PC de Sobral e Massapê

Em um trabalho de investigação em conjunto da Polícia Civil de Sobral que tem no comando o Delegado Regional Dr. Rafael Vilarinho e a Polícia Civil da cidade de Massapê que tem no comando o Delegado Dr. Junior, realizaram uma apreensão de um grande plantio de maconha em uma localidade da cidade de Frecheirinha, a prisão de um homem e apreensão de duas armas de fogo.
Informações do Dr. Vilarinho, dão conta que algum tempo já vinha investigando o acusado e hoje terça-feira, 07 / 01, cominou na prisão do mesmo como também descobriram uma grande plantação de maconha no local da prisão. 
Para Delegacia de Sobral, foi levado aproximadamente uns 15 pés de maconha, para configurar a materialidade do crime, também foi levada maconha seca pronta para venda, como também foi encontrado duas armas nas residências do acusado, em duas casas, e foi feito a prisão em flagrante, sendo que as investigações iram continuar visto que pode ter mais pessoas envolvidas nessa plantação.
Dr. Junior disse que foi mais um trabalho em conjunto que resultou nessa grande apreensão de maconha que ele acredita que estava sendo abastecida na cidade de Frecheirinha e região, porque além dos pés natura no local da plantação, havia também maconha seca dentro de sacos secando para ser distribuída, após ser prensada. 
Dr. Junior falou, o que chamou a atenção, foi que a casa que tinha a plantação, era uma casa simples sem deixar suspeita, já a outra residência, para o local, um distrito da cidade de Frecheirinha, era uma casa boa muito grande, cerca de mais de duas construções no local, todas do acusado, levando acreditar que o mesmo não está envolvido apenas com essa plantação, mas com outras coisas, as investigações irão continuar com a Polícia Civil de Sobral como também a Civil de Massapê e mais novidades virão.
As armas apreendidas, foram uma arma artesanal, mais conhecido como socadeira e um revolver 38 municiado que foi pego de posse do acusado.
O acusado foi identificado como Pedro Lima Aguiar mais conhecido por “Pedro Salviano” de 33 anos, residente no distrito da cidade de Frecheirinha, natural de Ubajara. Apenas alguns pés de maconha foram levados para Delegacia de Sobral, por conta de ser grande o plantio, o que sobrou, foi destruída no local.

ASSISTA AO VÍDEO:

Fonte: Plantão Alerta

DIÁRIO DO NORDESTE NOTICIA A AÇÃO DA POLÍCIA

Polícia descobre plantação de maconha na Zona Norte

Uma investigação sigilosa realizada pela equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, na Zona Norte do Estado (250Km de Fortaleza), culminou na prisão em flagrante de um homem apontado como traficante de drogas. O suspeito plantava e produzia a maconha que, depois, vendia na cidade de Frecheirinha (305Km da capital).

Vários pés de maconha já mediam mais de dois metros de altura e foram levados para a Delegacia de Sobral, onde o suspeito foi autuado

Ontem à tarde, o delegado regional de Sobral, Rafael Vilarinho; e o delegado municipal de Massapê, Júnior Vieira, comandaram um cerco policial na residência do suspeito, identificado como Pedro Lima Aguiar, 35, natural de Ubajara (CE). A operação resultou na descoberta de uma plantação de maconha que o acusado mantinha em um terreno em frente a uma de suas três casas. Havia pé de maconha com até 2,5 metros de altura.

Investigação

As buscas revelaram que o suspeito, apesar de ser um simples carvoeiro, tinha uma vida de luxo. Além de possuir duas casas na cidade de Frecheirinha, com móveis novos e de luxo, segundo a Polícia, ele tinha um terceiro imóvel na zona rural, onde ali perto ele havia montado a plantação de pés de maconha. O delegado regional de Sobral informou, ainda, que, além de drogas, foram apreendidos com o suspeito um revólver de calibre 38, espingardas, munições, além de duas motocicletas.
Conforme Vilarinho, há, pelos menos, três semanas o caso vinha sendo investigado de forma sigilosa e, na tarde de ontem, foi montada a operação conjunta das delegacias e Massapê. "Já fazia algum tempo que ele traficava", disse o delegado.

Flagrante

"Ele nos informou que ganha a vida produzindo carvão e vendendo na cidade, mas comprovamos que seu patrimônio vai além do que ele poderia possuir apenas com a venda do carvão", disse o policial. A Polícia descobriu também que Pedro Lima morava somente com a mãe, uma idosa já bastante doente.
No começo da noite passada, o acusado foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, onde foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de armas de fogo. Parte da plantação de maconha foi destruída pelos policiais ainda no local. Outra parte foi recolhida como prova.
Fonte: DN




(colaboraram, Jéssica Rodrigues e Wellington Macedo, de Sobral)
Compartilhe essa materia: