O fato aconteceu desta terça (28.01.14) para quarta (29) no chamado poço localizado na rua do Anselmo, Bairro Pedreira, em Varjota. O Roberto Lira Notícias esteve no local e conversou com o irmão da vítima José Ribamar de Albuquerque. Ele informou que foi encontrado por algumas lavadoras de roupa seu irmão de nome Francisco Furtado de Albuquerque, sem vida, boiando de bruços na citada barragem, por volta das 06h00 desta quarta.
Francisco era como conhecido como Tidi, 53 anos de idade, natural de Varjota, viúvo, pai de 7 filhos, filho de Osmar Matias de Albuquerque. A família sentiu falta da vítima ainda na tarde de terça. Ele tinha o costume de tomar banho na barragem. Seu irmão acredita que ele estava tomando banho, passou mal e faleceu.
O mesmo era um cidadão muito trabalhador, mas passou a ingerir bebida alcoílica frequentemente. Seu irmão, ao ver o corpo, agiu por emoção e retirou o corpo da água, deixando às margens do poço.
A Polícia Militar de Varjota, ao tomar conhecimento compareceu ao local, onde permaneceu até a chegada do Rabecão, que chegou por volta das 10h30, juntamente s a Perícia Forence e conduziu o corpo ao IML de Sobral.
Fonte: RobertoLiraNotícias