21 de outubro de 2014

Mais de 320 mulheres já foram estupradas em 2014 no Ceará

De janeiro a agosto de 2014, 324 mulheres sofreram abusos sexuais em todo o estado. Só na capital, foram 80 casos. De acordo com a delegada adjunta da Delegacia de Defesa da Mulher, Ivana Marques, o número pode ser ainda maior, pois muita mulheres não denunciam os crimes. No entanto, ela ressalta que a implantação de leis que protegem as mulheres, nesse caso, ajudam a encorajá-las a notificar os casos de estupro. “Muitas mulheres que antes não notificavam essas ocorrências, estão se sentindo mais encorajadas e informadas”.
A delegada destaca a importância de denunciar qualquer tipo de violência contra a mulher. “É importantíssimo, pios ainda estamos inseridos numa sociedade machista, e esse tipo de crime tem que ser combatido, a mulher tem que noticiar”. A pesquisadora do Laboratório de Violência Contra a Mulher da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Socorro Osterne, defende medidas que possam combater crimes de estupro contra a mulher. “Infelizmente, nós não temos uma retaguarda em termos de política pública, capaz de acompanhar esses casos devidamente”.
Em 2013, 1.832 casos de estupro foram registrados no estado do Ceará. Denúncias e violência contra a mulher em Fortaleza, podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-2495 ou pelo 190.

Tribuna do Ceará
Compartilhe essa materia:

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos pela Equipe do Blog.

São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria.
- Não serão aceitos comentários difamatórios, caluniosos e demais ataques.
- Se o seu comentário Repeita as Regras, o seu comentário permanecerá no blog.