31 de outubro de 2014

Abandono escolar no Ceará diminuiu 21%


A taxa de abandono escolar precoce no estado do Ceará diminuiu 21% em dez anos. Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 50,9% da população abandonou precocemente os estudos em 2000, passando para 40,2% em 2010. A taxa representa a proporção de jovens de 18 a 24 anos de idade que não completaram o ensino médio e não estavam estudando.
Em relação às mulheres, a redução desse índice foi maior. No ano 2000, 48,3% delas largaram a escola cedo demais, passando para 35,8% em 2010, uma redução de 25%. Já os homens, com a mudança da taxa de abandono de 53,7% para 44,7% em dez anos, registra-se uma queda de apenas 16%.
Os números foram apresentados nesta sexta-feira (31) por meio da pesquisa “Estatísticas de Gênero – Uma análise dos resultados do Censo Demográfico 2010", produzidas pelo IBGE em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Diretoria de Políticas para Mulheres Rurais e Quilombolas do Ministério do Desenvolvimento Agrário (DPMRQ/MDA).
Além da educação, a publicação apresenta indicadores sobre aspectos populacionais, pessoas com deficiência, habitação, educação, mercado de trabalho e rendimento.

Diário do Nordeste
Compartilhe essa materia:

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos pela Equipe do Blog.

São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria.
- Não serão aceitos comentários difamatórios, caluniosos e demais ataques.
- Se o seu comentário Repeita as Regras, o seu comentário permanecerá no blog.