17 de abril de 2014

Município do Ceará recebe R$ 9,4 mi para recuperação de danos por chuva

O Ministério da Integração Nacional, do Governo Federal, liberou nesta quinta-feira (17), a transferência de R$ 9,4 milhões para ações da Defesa Civil no município de Juazeiro do Norte, no sul do Ceará. Dividido em três parcelas, o repasse será destinado para reconstrução de danos causados pelas chuvas ocorridas na cidade no mês de março. A medida já foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Em 14 de março, o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo, decretou estado de emergência no município, por 60 dias, em decorrência dos estragos causados pelas chuvas especialmente nos bairros Antônio Vieira, Bertolândia, Frei Damião, Novo Juazeiro, São José e Tiradentes.

Segundo monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), somente nos dias 9 e 10 de março, choveu cerca de 130 milímetros no município, volume superior à média histórica do período. De acordo com o Ministério, considerando a natureza e o volume de ações a serem implementadas, o prazo de execução das obras e serviços no local é de 365 dias, a partir da publicação desta portaria.
Compartilhe essa materia:

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos pela Equipe do Blog.

São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria.
- Não serão aceitos comentários difamatórios, caluniosos e demais ataques.
- Se o seu comentário Repeita as Regras, o seu comentário permanecerá no blog.